Subscribe:

Ads 468x60px

Labels

Próximo PlayStation não vai rodar jogos do PS3 nem usados!

Próximo PlayStation não vai rodar jogos do PS3 nem usados!



O "PlayStation 4" está em desenvolvimento e atende pelo codinome "Orbis", diz o site Kotaku, que reuniu informações de uma fonte "não autorizada a falar publicamente sobre o assunto". O console não será compatível com os jogos do PS3 e terá um sistema que impede o uso de jogos usados, revelou.
Segundo o site, o Orbis será lançado no final de 2013.  Curiosamente, foi dito que a união deste codinome com a palavra Vita forma o termo Orbis Vita, que significa "ciclo da vida".


Com Blu-ray, mas sem retrocompatibilidade


Sobre as especificações técnicas do novo console, o site diz que o Orbis contará com um processador AMD x64 e uma placa de vídeo da família Southern Islands, que é capaz de reproduzir jogos com 4096x2160 de resolução e games em 3D com resolução de 1080p.



Segundo a fonte anônima, a Sony não tem planos de oferecer compatibilidade entre o Orbis e os games para PlayStation 3.
Os jogos serão distribuídos digitalmente e em Blu-ray. O console virá com um sistema para impedir a utilização de jogos usados - caso a pessoa compre um produto de segunda mão terá acesso restrito a alguns trechos e precisará pagar uma taxa para habilitar o game completo.
O informante também disse que os dados da mídia física serão associados de alguma forma à conta do jogador na PlayStation Network, e que será preciso uma conexão com a internet para jogar mesmo na campanha para uma pessoa.
Procurada pelo Kotaku, a Sony se negou a comentar rumores e especulações. Até o momento a empresa não fez um pronunciamento sobre o sucessor do PS3.
Nova geração de rumores
Apesar de muitos boatos, a Sony não fala sobre o sucessor do PlayStation 3. Em recente entrevista ao IGN, o presidente da divisão americana Jack Tretton disse que apresentar o novo console nesse ano seria algo muito confuso.
Além de Tretton, o presidente da Sony, Kazuo Hirai, comentou há algum tempo que a empresa não mostraria o sucessor do PlayStation 3 na E3 2012, colocando um fim nos rumores que diziam o contrário.
Mesmo sem uma aparição programada para 2012, a Sony já está se mexendo para produzir o seu novo videogame. Em maio do ano passado, Masaru Kato, executivo financeiro da Sony, entregou que a empresa já estava trabalhando no PlayStation 4, tendo em vista que os investimentos em pesquisa foram listados em um relatório de gastos.
Sem uma data para pré lançamento do Novo Console vamos curtir então o console atual da Sony.